Nota de Esclarecimento – Publicação de jornais físicos
Com a criação do Whatsapp institucional da PROCIVITAS e outras mídias socias, tornou-se desnecessária a publicação de jornais…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta terça-feira voos diretos da Azul Linhas Aéreas entre o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e Brasília. Com dois voos diários, a companhia vai inaugurar a rota em 4 de maio. Os voos serão operados pelos turboélices ATR 72, capazes de transportar até 70 pasageiros. Os bilhetes já estão à venda no site da aérea a partir de R$ 109,90 o trecho. Semanalmente, a Azul vai ofertar mais de 1,8 mil assentos entre Brasília e Belo Horizonte (Pampulha).
“Reforçaremos nossas ligações entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste com estes novos voos. Desta forma, também reafirmamos nosso compromisso com as capitais mineira e federal, onde já temos uma ampla operação. Além disso, são mais opções diretas para Belo Horizonte, uma vez que já oferecemos voos com destino ao aeroporto de Confins”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
A Azul informou que que não pretende operar com aviões maiores na Pampulha, como os jatos Embraer usados no Aeroporto Internacional de Confins. No mês passado, a Anac também autorizou três novos voos da Azul partindo direto do Aeroporto da Pampulha para o Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles. As três frequências diárias poderão ser operadas a partir de 1º de abril e também serão realizadas em aeronaves turboélice ATR.
No Aeroporto da Pampulha, a companhia conta com voos para Cabo Frio, São Paulo (Guarulhos), Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão Preto, Uberlândia e Campinas. Na capital federal, há conexões para Araguaína, Barreiras, Cuiabá, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos), Marabá, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Teresina, Uberlândia e Campinas.